Bucket list de verão (para me sentir menos assoberbada)
Agosto 10, 2024
(Já tinha escrito este texto antes, mas sem querer fechei a janela sem guardar o rascunho e foi tudo à vida, mas vamos lá outra vez)
Ah! O verão, o maravilhoso verão! A estação em que andamos todos mais felizes, com menos roupa, passamos mais tempo na rua, convivemos mais e parecemos menos cansados.
Junho, para mim, é esse mês, o mês em que saímos em força da reclusão do inverno e a boa disposição toma conta das nossas vidas. Mas depois vem julho e o frenesim mantém-se e agosto já é o meu fim. Estou cansada, com saudades do meu espaço e de estar sozinha sem o esforço que estar com outras pessoas me exige. Nestas últimas semanas senti mesmo isso: esgotamento por não estar sozinha nunca, os dias no trabalho têm sido muito exigentes socialmente (tenho estado com mais pessoas do que seria ideal, no meu caso) e os fins de semana, em vez de serem de descanso, são de muitas horas com outros. Não me interpretem mal. Passo bastante tempo com pessoas de quem gosto muito, o problema não são elas. Eu é que preciso de descansar de pessoas e a minha forma de recuperar energia é fazer atividades mais solitárias.
Nesta semana cheguei a um ponto de cansaço tal, que ao fim do dia só me apetecia chorar e acordava já com a cabeça cheia e com dores. Planeei para, durante o fim de semana, ir para o meio da serra com o Rui, escapar de tudo o que me rodeia e estar no meio da natureza, de forma a recuperar algumas energias e restabelecer-me. Mas, o plano saiu furado e acabei por ficar em casa. Por isso, tenho que encontrar pequenos escapes que me ajudem a recarregar a minha bateria social antes de uma nova semana. Deixo aqui uma lista de atividades, para poder relembrar-me, sempre que precise de um refúgio.
- passar tempo na natureza
- dar um mergulho no rio
- fazer um passeio de bicicleta durante a manhã
- fazer atividades sozinha
- ler
- escrever
- olhar para o tecto
- rever sérias levezinhas
- entusiasmar-me com coisas novas (quebrar mais as regras que eu própria inventei para a minha vida)
- planear o que quero fazer na rentrée (já estou a pensar num curso de espanhol e procurar uma mentoria)
- ... (lista para ir completando. Podem deixar algumas das coisas que mais gostam de fazer nos vossos tempos livres durante o verão)
Sou só eu que me sinto assoberbada no verão ou mais alguém se identifica? O que fazem para escapar e conseguir descansar?